UBSs e CAIs abrem no feriado de 9 de julho apenas para vacinação contra a covid-19

Os pontos estratégicos (escolas e igrejas, por exemplo) não funcionarão. Portanto, munícipes devem ir diretamente à UBS do bairro

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, alterará exclusivamente no feriado de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, o esquema de vacinação contra a covid-19.

Na sexta, 9/7, as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os dois Centros de Atenção aos Idosos, um localizado em Presidente Altino (Rua Osvaldo Collino, 280) e outro no Km 18 (Rua José Pedro Filho, 33), estarão abertos, das 10h às 16h, para atendimento de vacinação contra a covid de pessoas com 37 anos+ (sem comorbidades). Demais atendimentos não serão realizados.

Nessa data, os pontos estratégicos como escolas, igrejas e parque não funcionarão. Portanto, o munícipe deve procurar a UBS do bairro.

Para receber a vacina nas UBSs e CAIs, ou nas farmácias conveniadas, o munícipe não precisa fazer agendamento na Central 156. Porém, a fim de agilizar o atendimento nas unidades de saúde, além de apresentar o documento com foto e comprovante de endereço, a Administração solicita que todos façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Confira abaixo o cronograma de Vacinação contra a Covid-19 nessa primeira semana de julho.

5 e 6/7 (segunda e terça-feira) – 10h às 16h – Pessoas acima de 40 anos

7/7/2021 (quarta-feira) – Pessoas acima de 39 anos

8/7/2021 (quinta-feira) – Pessoas acima de 38 anos

9/7/2021 – FERIADO (sexta-feira) – Pessoas acima de 37 anos