OSASCO ANTECIPA A VACINA E IMUNIZA 2.383 PESSOAS NO DRIVE-THRU

Texto: Talita Castro
Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco recebeu 25 mil doses de vacinas contra a covid-19 no sábado, 1/5, e pode antecipar a vacinação das pessoas com 60 anos+. Para tanto realizou drive-thru no sábado para pessoas com 62 anos+ e no domingo para pessoas com 60 anos+, das 9h às 16h, imunizando, no total, 2.383 pessoas, sendo 2.190 primeiras doses e 193 da segunda dose.

O prefeito Rogério Lins acompanhou a chegada das vacinas, viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão foi baseada no quantitativo de público previsto para a faixa etária.

“Conseguimos 25 mil doses de vacinas contra o coronavírus e podemos antecipar mais dois anos na vacinação. Isso é excelente para a nossa população”, disse.

Além do drive-thru, que também acontece nessa segunda-feira, 3/5, das 16h às 19h, no estacionamento da prefeitura, as pessoas com 60 anos+ encontram a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos Centros de Atenção ao Idoso de Presidente Altino e do Km 18, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Para vacinar-se no drive-thru, é necessário fazer o agendamento na Central 156 (ou 3651-7080). No momento da imunização, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço. O ideal é que as pessoas também façam o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. O cadastro agiliza o atendimento nas UBSs.