REDE DE FARMÁCIAS VACINA MAIS DE 300 IDOSOS CONTRA A COVID-19

Texto: Olga Liotta
Imagens: Fernanda Cazarini

Link para download

Na primeira semana de vacinação contra a covid-19 em farmácias, por meio de parceria entre a Prefeitura de Osasco, a Raia/Drogasil e o movimento Unidos pela Vacina, foram imunizados 326 idosos com 60+. Ao todo são quatro unidades da rede. A ação, que visa agilizar as imunizações, teve início no último dia 5.

Afonso de Oliveira, 63 anos, morador do Jardim Veloso, é um dos munícipes que procuraram o atendimento. Ele foi à unidade da Avenida Antônio Carlos Costa, 796, na Bela Vista. Ele esperou 17 dias antes de se vacinar contra a covid-19 porque fora imunizado contra a gripe.

“Prezo muito pela qualidade de vida. Passei aqui na semana passada, mas como havia tomado a outra vacina, esperei um pouco mais. O atendimento foi rápido, muito bom mesmo. É como sempre digo, só fica velho quem tem saúde. Quero viver muito ainda, então tenho que me cuidar”, destacou.

Joseli Silva Aragão, 60 anos, também se vacinou na Bela Vista, que é um dos pontos de maior movimento. Ele gostou da agilidade do atendimento e deseja que na segunda dose seja igual.

A vacinação é gratuita e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O munícipe deve apresentar documento com foto, número do CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço em nome de quem será vacinado.

Confira abaixo os endereços disponíveis dos postos volantes de vacinação contra a covid-19:

  • Av. Antônio Carlos Costa, 796, Bela Vista
  • Av. José Lourenço, 491, Jaguaribe
  • Av. Cruzeiro do Sul, 1.011, Rochdale
  • Rua Presidente Costa e Silva, 930, Helena Maria
Skip to content