Prefeitura vacina mais de 9 mil pessoas com 50+ em quatro dias

Olga Liotta
Imagens: Fernanda Cazarini

Osasco vacinou no sábado e domingo, 12 e 13/6, 2.147 pessoas com 55+ sem comorbidades, em mais uma edição do drive-thru da vacinação contra a covid, no estacionamento do Paço Municipal.

Entre segunda e terça-feira, dias 14 e 15/6, foi a vez do público com 50+ sem comorbidades ser vacinado, e 7285 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus, conforme registro da Vigilância Epidemiológica nos dois dias, tanto nas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção aos Idosos, como no drive-thru.

Em apenas quatro dias, mais de 9 mil pessoas com mais de 50 anos receberam a primeira dose da vacina. E para atender ainda mais esse público, a Prefeitura vai ampliar nos próximos dias os pontos de atendimento.

Davi Antônio dos Santos, 53, do Novo Osasco, aproveitou que a Prefeitura antecipou o grupo para 50+ e veio com a esposa, Ivete C. dos Santos, 54, na terça-feira, 15/6 se vacinar. Santos agradeceu por esse momento e elogiou toda a organização do drive-thru, desde a sinalização do Demutran, como a triagem e a equipe de enfermeiros.

Todos muito educados, orientando o tempo todo, sobre o passo a passo até chegar no momento da vacinação. Os enfermeiros foram muito prestativos. Estamos muito satisfeitos e gratos ao prefeito por essa grande ação de vacinação na cidade, além de felizes por tomarmos a primeira dose da vacina”.

50+
A imunização para pessoas sem comorbidades com 50+ segue nas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção ao Idoso, em Presidente Altino e no Km 18. Informações e dúvidas sobre a vacinação podem ser esclarecidas no hotsite saude.osasco.sp.gov.br