Prefeitura entrega Cartão Merenda Escolar para 70 mil alunos da rede

Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, vai disponibilizar aos pais ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino um Cartão Merenda Escolar no valor de R$ 70,00 para complemento da alimentação das crianças durante o período de pandemia por conta do Coronavírus. O cartão substituirá a cesta básica, entregue em março.

Com o cartão, os responsáveis poderão adquirir outros alimentos, além de frutas, legumes e hortaliças nas redes credenciadas do município.

Para ter acesso ao benefício, é necessário fazer o cadastro de um CPF do responsável no link recadastramento.osasco.sp.gov.br

O acesso também ao link também pode ser feito por portal www.osasco.sp.gov.br, basta clicar na imagem do cartão ao lado esquerdo da home (página principal).

Ao fazer o cadastro será gerado um número de protocolo. O dia de retirada do cartão será informado pela direção da escola por meio do e-mail cadastrado.

Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet ou não conseguiram fazer o cadastro online poderão comparecer na escola onde a criança estuda nos dias 27 e 28/4, das 8h às 17h, para efetuar o cadastro presencialmente. O atendimento será no mesmo do dia agendado para a retirada do caderno de reposição de aulas do Programa Escola em Casa.
Mais informações podem ser obtidas na Central 156.