Prefeitura dá continuidade a desinfecção de locais públicos

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Sergio Gobatti

A Prefeitura de Osasco, por meio da Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, mantém a operação de desinfecção dos locais onde há grande movimentação de pessoas na cidade. A medida foi adotada por diversos países, entre eles a China, no combate à COVID-19.

Em Osasco, a operação foi iniciada na região central na terça-feira, 24/3, percorrendo o Calçadão da Rua Antônio Agú, desinfetando portas de estabelecimentos comerciais, pontos de ônibus, proximidades das unidades de saúde, quadras, praças e ruas.
A solução aplicada pelos profissionais é um composto de água, cloro e desinfetante. Nessa semana, as equipes estiveram na Vila Yolanda, onde aplicaram as soluções em áreas de grande circulação e depois seguiram para a Delegacia Seccional de Osasco, onde realizaram a desinfecção dos ambientes, incluindo a cadeia provisória que funciona no prédio.

“Trata-se de uma importante ação, que tem como objetivo preservar a saúde da população. Os produtos serão aplicados em locais estratégicos e que ainda contam com a circulação das pessoas”, disse o prefeito Rogério Lins.