Enxadristas de Osasco são destaques em campeonatos de xadrez online

Texto: Giane Vieira
Fotos: Divulgação (Serel)

 

No domingo, 31/5, foi realizado o l Torneio do Circuito Infantil Xeque & Mate 2020 Online, com a participação de 94 enxadristas de vários estados do Brasil, que foram divididos em 4 categorias: A, B, C e D, de acordo com o ano escolar. Henrique Muniz, de 7 anos, aluno da Escola de Xadrez de Osasco consagrou-se campeão da categoria A.

Além disso, na segunda-feira, 8/6, foi promovido pela Federação Paulista de Xadrez, Campeonatos Paulistas Online de Categorias, e os alunos osasquenses tiveram atuação de destaque. Vitor Carvalho e Ramon Santana foram campeões paulistas, respectivamente, nas categorias sub-12 e sub-16.

“Todos são muito talentosos. Estão sendo treinados com todo o cuidado pelos professores da Escola de Xadrez, pois sabemos o potencial que eles têm. Não tenho dúvidas que brilharão no cenário nacional e, quem sabe, Internacional”, ressaltou Wagner Madeira, mestre Fide de Xadrez.

“Estou muito feliz com a atuação dos nossos alunos. A prática do xadrez online é uma forma de manter a mente saudável em tempos de quarentena”, comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Skip to content