Em drive-thru, Osasco vacina jovens de 18 anos ou mais contra a Covid

Texto: Lucas Pedrosa
Imagem: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco realizou no sábado e domingo, 14 e 15/8, o drive-thru da vacinação contra a covid no estacionamento do Paço Municipal, com acesso pela Rua Narciso Sturlini. As edições do fim de semana foram destinadas a pessoas com 18 anos ou mais. Foram aplicadas 1.720 doses no sábado e 1.656 mil no domingo, ou seja, 3.376 mil adultos receberam a 1ª dose do imunizante contra a covid.

Caroline Nere de Souza, 22 anos, elogiou a estrutura montada para vacinação. “Achei muito bem organizado. Foi super-rápido”, contou a jovem, que também disse estar ansiosa para a 2ª dose marcada para novembro. “Agora eu fico mais aliviada, porém ainda com expectativa para a próxima dose”, confessou a moradora do Jardim Veloso.

“Estamos trabalhando intensamente para proteger e vacinar a nossa população. E vacina boa, é vacina no braço”, disse o prefeito Rogério Lins no sábado, quando esteve no drive-thru.

Osasco iniciou a aplicação da 1ª dose para os 18 anos ou mais na última segunda-feira, 9/8, nos dois Mega Pontos de Vacinação, montados no Geodésico (Avenida Eucalipto, 281 – Cidade das Flores) e no SESI (Rua Calixto Barbieri, 83 – IAPI). Só nesses dois pontos, entre 9 e 13/8, 20 mil pessoas foram vacinadas.

O município também segue com o calendário de vacinação de 1ª e 2ª doses nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e CAIs (Centros de Atenção ao Idoso), de segunda a sexta-feira. Vale salientar que para receber o imunizante nesses locais até as 13h, o munícipe precisa fazer o agendamento na Central 156 (3651-7080) ou pelo App 156 Osasco. Após esse horário não há necessidade de agendamento, pois as unidades de saúde fazem a distribuição de senhas.

Confira o calendário de vacinação das UBSs e CAIs, de 16 a 20/8:

– 16/8: 24 anos+

– 17/8: 23 anos+

– 18/8: 22 anos+

– 19/8: 21 anos+

– 20/8: 20 anos+

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de mais doses das vacinas, enviada pelo Ministério da Saúde e o governo do Estado, para incluir faixas etárias abaixo dos 18 anos no cronograma de imunização. As próximas etapas devem ser divulgadas