Drive-thru 29+ imuniza mais de 1,9 mil pessoas em Osasco

Texto: Talita Castro
Imagens: Marcelo Deck

No sábado, 24/7, Osasco realizou mais uma edição do drive-thru, no estacionamento do Paço Municipal, para dar início à imunização das pessoas com 29 anos+. Foram imunizadas mais de 1,9 mil pessoas, sendo que a vacinação para esse público continua nas UBSs, CAIs e farmácias conveniadas a partir de segunda-feira, 26/7.

Aline Siqueira da Silva, 29 anos, disse que “foi supertranquila a vacinação. Quero agradecer os profissionais de saúde, porque tudo está muito organizado”. Jefferson Ricardo de Aguiar Silva, 33 anos, optou pelo drive-thru pela praticidade. “Achei espetacular. Nem é preciso sair do carro”, evidenciou.

Bárbara Orlinda Ferreira Silva, 32 anos, estava emocionada e disse que a vacina é uma nova esperança. Ela também parabenizou a todos pelo profissionalismo.

Para tomar a vacina nas UBSs, CAIs e farmácias conveniadas não é preciso fazer o agendamento na Central 156, mas é necessário o pré-cadastro no site www.vacinaja.gov.br para agilizar o atendimento. No dia da vacinação, também é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço.

A Prefeitura de Osasco atualiza as informações sobre a vacinação nas redes sociais. Há também o hotsite: saude.osasco.sp.gov.br, onde há dados sobre a doença e os grupos atendidos.