OSASQUENSES COMEMORAM 1ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID

Texto: Olga Liotta
Imagem: Marcelo Deck

Na terça-feira, 3/8, centenas de pessoas compareçam a um dos dois Mega Pontos de Vacinação de Osasco, instalados nas zonas Sul e Norte, para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Sentimentos de alívio e emoção tomaram conta de Verônica e de Antônio Marcos.

“Infelizmente perdi muitos amigos que não tiveram a oportunidade de se vacinar como eu hoje aqui. Mas o que mais me tranquiliza e traz alívio é saber que minha mãe, dona Rose, de 66 anos, tomou as duas doses da vacina contra a covid”, disse Verônica Venenziano, 28 anos, do Jardim Elvira, que foi até o ponto do Sesi Osasco, no Piratininga.

Henrique, também com 28 anos, morador do Rochdale, disse que em sua casa quase todos já se vacinaram com as duas doses. “Sinto um certo alívio porque sei que não me torno um risco para as pessoas ao meu redor, e o que mais me tranquiliza no momento é estar um pouco mais protegido”, disse. A segunda dose ele tomará no dia 31/8 e aguarda ansioso por esse dia.

Gustavo Soares Gonçalves, 28, morador do Aliança, também comemorou. Sua esposa Bárbara, 26, também se vacinou no Sesi. Para ele, o mais importante de estar protegido é poder proteger sua filhinha Ayla de 3 anos, e seus familiares. “É muita emoção, estava muito ansioso e não via a hora desse momento chegar”, comentou.

Antônio Marcos M. Filho, 28, estava acompanhado da noiva, Camila Rosa, 28. Eles moram na região Central e decidiram ir até o Mega Ponto do Geodésico, na Cidade das Flores. Ambos parabenizaram a prefeitura pela organização e agilidade no atendimento.

“Fiquei sabendo que teria vacinação para nossa faixa etária pouco antes por meio do site Vacina Já. Fiz o cadastro meses antes e então recebi um e-mail deles informando que chegou nossa vez, então avisei meu noivo, agendamos o horário e viemos”, disse Camila, emocionada.

“Essa vacina foi muito aguardada. Parecia algo tão distante para a gente e quando vimos que finalmente chegou a nossa vez foi uma surpresa, um alívio muito grande. A vacinação foi tranquila, foi tudo muito rápido, logo que entramos, passamos na triagem e já fomos encaminhados para a fila e quando vimos, primeira dose tomada”, concluiu Filho.

Victor Tavares dos Reis Pedroso, de 26 anos, é do Pestana, e Mayara da Silva Cerqueira, 26, do Padroeira. Ambos também escolheram o ponto da Zona Sul e saíram do Geodésico com a caderneta de vacinação nas mãos comemorando essa primeira etapa da imunização. “A vacina foi muito aguardada e a gente está indo contra todo negacionismo. É uma grande vitória para nós”, reforçou Mayara.

Vale lembrar que neste sábado, dia 7/8 tem drive-thru da vacinação no estacionamento da Prefeitura, agora para o público de 24 anos completos ou mais. Para se vacinar basta agendar no 156, apresentar documento com foto e comprovante de endereço e fazer o pré-cadastro do site www.vacinaja.sp.gov.br.

É importante lembrar que a vacinação nas UBSs e CAIs de Osasco agora também deverão ser agendadas na Central 156 ou app 156 Osasco.

Para vacinar-se nos mega pontos, os munícipes igualmente deverão agendar horário na Central 156, ou pelo telefone 3651-7080 ou pelo app 156 Osasco.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Dias 5 e 6/8, das 9h às 17h

25 anos completos ou +

MEGA PONTO ZONA SUL