OSASCO RETOMA AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco retomou o agendamento da vacinação contra a COVID-19 para os profissionais da saúde, que será realizada nos dias 7, 10, 11 e 12 de maio. As 34 Unidades Básicas de Saúde e os dois Centros de Atenção ao Idoso farão aplicação da primeira dose, das 10h às 15h.

Para receber a vacina, o profissional de saúde deve fazer o agendamento na Central 156 (ou 3651-7080) e, no dia da imunização, apresentar RG, cartão do SUS, Carteira do Conselho de Classe (ou último holerite ou Carteira de Trabalho comprovando que trabalha em estabelecimento de saúde). As declarações de trabalho só serão aceitas se estiverem com assinaturas registradas em cartório, com reconhecimento de firma.

Serão atendidos nessa etapa da vacinação, as seguintes categorias profissionais: Assistentes Sociais, Biólogos, Biomédicos, Profissionais de Educação Física, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Médicos Veterinários, Nutricionistas, Odontólogos, Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais.

Conforme portaria do Ministério da Saúde, neste momento só serão imunizadas pessoas que atuem em estabelecimentos de saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e drogarias.

A convocação segue o Ofício nº 234/2021/CGPNI/DEIDT/SVS/MS referente às orientações técnicas de vacinação do grupo prioritário “Trabalhadores da Saúde” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

Portanto, profissionais de saúde que não atuam em estabelecimentos de saúde não poderão ser vacinados, como nutricionista que trabalhe em restaurante, educador físico que trabalhe em academia, médicos ou enfermeiros que trabalhem em clínicas de estética, veterinários que trabalham em pet shop ou clínicas veterinárias.

Para comprovar que o local de trabalho da pessoa é um estabelecimento de saúde, basta apresentar o número de CNES. O CNES é a sigla que faz referência ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

Os estagiários da área de saúde não serão agendados. Estes devem solicitar vacinação nos campos de estágio.

SERVIÇO

Vacinação dos profissionais de saúde

Dias: 7,10,11 e 12/5

Das 10h às 15h

34 UBSs e 2 Centros de Atenção ao Idoso

. Assistentes sociais

. Biólogos

. Profissionais de Educação Física

. Enfermeiros

. Farmacêuticos

. Fisioterapeutas

. Fonoaudiólogos

. Médicos

. Médicos veterinários

. Nutricionistas

. Odontólogos

. Psicólogos e

. Terapeutas Ocupacionais.

Esses profissionais devem atuar em unidades de saúde e apresentar a documentação necessária, conforme portaria do Ministério da Saúde.

Skip to content