DRIVE-THRU DUPLO IMPULSIONA IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID EM OSASCO

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

A chuva e a queda de temperatura no fim de semana não impediram que uma verdadeira legião de osasquenses ávidos pela imunização contra a covid-19 saísse de casa para se vacinar no drive-thru duplo organizado pela Prefeitura no estacionamento do Paço Municipal (entrada pela rua Narciso Sturlini) no sábado, 22/5, e domingo, 23/5.  Nos dois dias foram vacinadas, das 9h às 13h, pessoas com comorbidades (40 anos ou mais), e das 13h às 16h, profissionais da Saúde.

Para cada um dos dois dias, a Secretaria de Saúde do município reservou 1.200 doses de vacinas (Coronavac e AstraZeneca) para aplicação de primeira ou segunda dose. O intervalo é de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose, no caso da Coronavac, e de 90 dias para a AstraZeneca.

Alessandra Trombini, 45 anos, que é cardíaca e tem enfisema pulmonar, recebeu a primeira dose da AstraZeneca. “É um alívio sentir que, enfim, chegou a minha vez. Torço para que em breve todo mundo também consiga ser vacinado para o país sair logo dessa situação, que infelizmente está assim porque ainda falta consciência para algumas pessoas”.

A enfermeira Karolina Cavalcante Barreto, 38, e a professora de Educação Física Maryana Silva Rodrigues, 34, também compareceram ao drive-thru para receberem a primeira dose. “É um momento emocionante, porque há mais de um ano vivemos sob tensão no trabalho ou quando precisamos sair às ruas por causa da pandemia. Espero que logo todos os brasileiros também possam se vacinar”, comentou Karolina.

Para se vacinar no drive-thru é preciso se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br e depois agendar horário no telefone 156 ou 3651-7080. No dia da vacinação é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço de Osasco. A vacinação contra a covid-19 também acontece nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos dois Centros de Atenção ao Idoso (Presidente Altino e Km 18).